Vereadores solicitam ao Governo do Estado regularidade no repasse financeiro para atendimento do HR

27/09/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 13778

Compartilhe:

A regularização no repasse institucional  por parte do Governo do Estado  ao Hospital Regional “Estácio Muniz” para se tornar  possível o pagamento dos  salários dos funcionários  dessa instituição  foi solicitada pelos vereadores Aguinaldo da Saúde e Lenilda Damasceno, ambos do PDT, ao  deputado Estadual, Jamilson Name(PDT), com cópia  governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme informa os parlamentares, em abril de 2018, o  governador contemplou  a  UTI (Unidade Terapia Intensiva)  do HR com mais quatro leitos, totalizando 10 leitos na instituição. 

No entanto, esclarece Lenilda, mediante a existência de uma maior quantidade de leitos, houve aumento na  demanda de suprimentos e recursos financeiros para suprir as necessidades do setor, bem como, uma quantidade maior de servidores para fornecer o devido atendimento. 

Segundo Aguinaldo, a  medida  tem por objetivo solicitar um aumento no valor do repasse financeiro efetuado pelo  Estado a fim de  atender a UTI e  propiciar  o pleno funcionamento do local  com  a aquisição suficiente e necessária de suprimentos, bem como para o  pagamento  dos funcionários.

De acordo com ele, a partir de uma reunião, juntamente com a diretoria do hospital, foi informado que o valor atualmente repassado é de R$75 mil, o que se torna  insuficiente para suprir a total demanda desses leitos.

O parlamentares esperam que essa proposta  seja acolhida  com o objetivo de  dar suporte aos munícipes,  que dependem diretamente dos serviços prestados  pela  UTI  do HR de Aquidauana