Meireles pede estudos de viabilidade para implantação do plano de saúde da Cassems no município

26/09/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 6643

Compartilhe:

O pedido de estudos de viabilidade para a implantação de um convênio (plano de saúde) entre Legislativo, Executivo e Cassems(  Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), para atendimento dos  servidores públicos do município, foi feito pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Além dele, foi estendida a solicitação ao presidente da Casa de Leis, Mauro do Atlântico (MDB), secretário municipal de Administração, Euclides Nogueira Junior, e ao presidente do Sinprecam (Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana), Enio Penájo Góes.

Conforme  esclarece Meireles, essa medida, caso seja acatada pelos dois poderes, materializa um sonho das entidades sindicais (Sinprecam e Ascam) que representam legitimamente os interesses dos servidores municipais.

Ele ressalta, que já existe a lei Municipal nº 1.913/2003, sancionada pelo ex-prefeito Felipe Orro, que  autoriza a celebração de convênio entre o município e a Cassems.

Para o parlamentar, os benefícios decorrentes desse convênio são incontestáveis e favoráveis aos anseios do funcionalismo público municipal, que poderão contar com atendimento médico, odontológico, ambulatorial, exames, cirurgias, disponibilidade de rede hospitalar e todos os demais procedimentos nesse setor.

 “ Com essa medida, o atendimento na rede pública será amenizado e proporcionará agilidade no acolhimento ao servidores e familiares, beneficiando-os diretamente, garantindo rapidez e eficiência”, avalia. 

Segundo ele, o executivo e legislativo podem mediante lei especifica, regulamentar os critérios, serviços e a vinculação dos servidores ao plano de saúde.

 “A Cassems  é hoje  uma referencia nacional em plano de saúde para servidores públicos  e atende mais de 25 prefeituras e algumas câmaras municipais”, acrescenta.

Meireles propõe aos dois poderes empenho no atendimento dessa proposta  por entender ser de grande importância para o bem estar dos servidores públicos do nosso.