Alviço sugere treinamento para vigias do município

19/09/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 834

Compartilhe:

 Treinamento técnico para os vigias do município foi sugerido pelo vereador Cláudio Alviço (Patriota) ao Executivo de  Aquidauana, por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar esse treinamento tem por finalidade qualificar os vigias que cuidam dos patrimônios e espaços públicos. 

“O treinamentos  visam ajudá-los  a atuar em  situações adversas, como  por exemplo, princípios de incêndios, primeiros-socorros ou  em casos de emergência”, pontua.

Convocação de agentes penitenciários

Por outro lado, uma solicitação feita pelo vereador  ao diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen/MS), Aud de Oliveira Chaves, e ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp),  Antonio Carlos Videira, refere-se  à convocação e  posse dos agentes penitenciários que foram aprovados no Curso Preparatório da academia do orgão

Conforme  explica Alviço,  a medida  tem por  objetivo suprir o déficit de agentes no Estabelecimento Penal de Aquidauana e  também de  outros municípios de Mato Grosso do Sul.