Moacir questiona a Educação sobre a reforma da escola de Cipolândia

13/09/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 807

Compartilhe:

O vereador Moacir Pereira (MDB), por meio de oficio do seu Gabinete, quer saber da secretária municipal de Educação, professora Ivone Nêmer de Arruda, quais as medidas que  estão sendo adotadas pela pasta em relação à reforma da Escola Municipal “Ada Moreira de Barros”, localizada no distrito de Cipolândia.

Ele lembra que solicitou a reforma dessa escola em 2017( enviou cópia  da indicação à Secretaria) e que ultimamente tem se agravado o estado de precariedade do prédio.

Entretanto, ele tem  conhecimento que foram feitos vários levantamentos sobre as  condições físicas da escola  por parte da Secretária Municipal de Planejamento,  inclusive com a presença dele no ambiente escolar.

“Até agora não se iniciou essa reforma, mas foram instalados no inicio de 2017, 10 ar- condicionados nas salas de aula, fruto de  emenda parlamentar  do deputado Felipe Orro , e que não funcionam por falta de capacidade do padrão,  que não suporta a carga elétrica”, pontua.

Para ele, há uma justa cobrança por parte de pais, alunos, funcionários e a comunidade distrito, em relação ao estado físico do prédio, tendo em vista que a última reforma ocorreu no ano 2011, na gestão do então prefeito Fauzi Suleman. 

“Estamos reiterando mais uma vez esse pedido porque por várias vezes esse vereador  cobrou  dessa Secretária e do Executivo Municipal a solução desse problema”, acrescenta.