Vereadores querem instituir honraria para servidores estaduais da Segurança Pública

12/09/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 15657

Compartilhe:

Projeto de lei, de autoria dos vereadores Cláudio Alviço (Patriota) e Anderson Meireles (PSB), que institui no âmbito do município de Aquidauana a entrega de medalha aos servidores estaduais da Segurança Pública, a ser outorgada, anualmente, pela Câmara Municipal de Aquidauana, foi apresentado e lido em Sessão Legislativa.

De acordo com o projeto, receberão a honraria três membros da Polícia Militar, três da Polícia Civil, três  da Policia Militar Ambiental, três  do Corpo de Bombeiros, três da Agência Estadual do Sistema Penitenciário (Agepen-MS) e três do Exército Brasileiro. 

Ainda conforme o projeto, a medida tem por objetivo incentivar boas práticas e ações exemplares no dia-a-dia dos servidores públicos que trabalham na segurança da população.

Além disso, pretende-se com essa homenagem, fortalecer as instituições, mostrando a população  o reconhecimento do Poder Público e das chefias em relação aos  serviços prestados por esses profissionais com dignidade, ética e eficiência no cumprimento do dever.

O projeto segue para a análise das Comissões Permanentes da Casa de Leis  antes de ser discutido e votado pelos vereadores em plenário.