Lenilda pede obras de lajotamento e conservação de vias publicas no bairro Alto

05/09/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 828

Compartilhe:

A obra de lajotamento das ruas Guia Lopes, Treze de Junho, Álvaro Pontes e Travessa Poconé, ambas localizadas na lateral do 9º BE COMB (Rua Joaquim Nabuco), no Bairro Alto, foi solicitada pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme informa a parlamentar,  na época de intensas chuvas torna-se difícil  o tráfego por essas vias, o que  prejudica  o fluxo e a segurança do trânsito, havendo até mesmo a necessidade de alterar o trajeto por parte dos munícipes.

Segundo ela, o projeto de  lajotamento dessas ruas  reduziria os danos causados pelas chuvas, além de absorver e escoar a água de maneira mais eficiente, o que evitaria alagamentos.

A parlamentar solicita ainda  ao executivo o lajotamento da Rua Ceará, consecutiva às ruas Oscar Trindade de Barros e Antonio Campelo, localizada na Vila Santa Terezinha.

Além disso, o  aterramento e patrolamento, em regime de urgência, da Rua Roberto Scaff, nas proximidades da Sanesul, no Bairro da Serraria,  foi  feito pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT). 

De acordo com ela,  esse trecho se encontra todo esburacado, desnivelado e em péssimas condições de tráfego. Neste mesmo local, acrescenta, há tempos  inúmeros moradores despejavam lixo domésticos e resíduos.

“Somados à ocorrência de chuvas torrenciais e o fato da rua ter um grande declive, agravam-se ainda mais  o problema dessa via., cujas  medidas  se enquadram como alternativa viável  para a solução neste momento”, completa.