Moacir questiona o município sobre a legalidade do transporte de passageiros nos distritos

05/09/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 815

Compartilhe:

O vereador Moacir Pereira (MDB), por meio de oficio oriundo do seu Gabinete, quer saber do secretário municipal de Administração, Euclides Nogueira Junior, qual a situação das empresas de ônibus  que exploram o transporte rural de passageiros nos distritos de Cipolândia, Piraputanga,Camisão e Taunay.

Ele quer saber ainda se o município promoveu a abertura do processo licitatório para a exploração do transporte. Em caso  negativo, o parlamentar questiona qual o tipo de autorização legal essas empresas possuem por parte da Prefeitura para explorar esse serviço.

Meio Ambiente

Em outro expediente enviado pelo vereador, porém, ao comandante do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Aquidauana, 1º tenente Anderson Ortiz Dias, ele  pede ao Comando que determine  uma fiscalização às margens do Rio Taboco, localizado no distrito de Cipolândia.

Segundo justificativa do parlamentar, ali  as pessoas têm flagrado agressão à natureza como, por exemplo, a construção de barracos às margens desse rio.

Moacir, inclusive, fundamentado  em provas  enviou ao comandante da corporação  fotos, que  atestam e comprovam  diversos outros tipos de agressão ao meio ambiente.

Ele espera, portanto, que o município e a PMA adotem as medidas necessárias a fim de atender o interesse público em obediência aos dispositivos legais.