Lenilda pede mutirão de limpeza abaixo da linha férrea

19/08/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 776

Compartilhe:

Um mutirão de limpeza, acero e retirada de lixo na Rua dos Ferroviários e Vila Santana (antiga Colônia Japonesa), localizada abaixo da linha ferroviária, foram solicitados pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Mac,com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa da parlamentar, essa via pública  é uma importante via do  município – acesso  principal a área central da cidade.

Segunda ela, nas proximidades da linha ferroviária e na Vila Santana (antiga Colônia Japonesa) nota-se a presença de lixo  e o acúmulo de mato devido às chuvas ocorridas neste período.

“Há a necessidade de  se  adotar essas medidas (limpeza, acero e retirada de lixo) uma vez que inúmeras são as famílias que residem nesses locais. O acúmulo de lixo e resíduos em um determinado local possibilita que animais peçonhentos se abriguem, tornando um risco aos moradores e, principalmente às crianças”, adverte. 

Essas medidas, de acordo com ela, é de  responsabilidade da Empresa Rumo Logística, no entanto, o pedido formalizado a essa empresa  não prosperou e a sujeira e o matagal  perdura nos dias atuais. 

Por conta disso, esclarece a vereadora, faz-se necessário realizar um mutirão a fim de mobilizar servidores da Obras  a fim  de solucionar problema. 

Ela espera que  essa proposta seja acolhida  com o objetivo de atender as reivindicações dos moradores residentes nas proximidades da linha ferroviária, de modo que sejam contemplados com bem-estar e segurança.