Saliba pede apoio de deputado para garantir recursos de R$250 mil para o Funrural

08/08/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 867

Compartilhe:

A inclusão de emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil ao Orçamento Geral da União destinada à atender a Associação Beneficente Ruralista de Assistência Médica Hospital, entidade mantenedora do Hospital Funrural, foi solicitada pelo vereador Youssef Saliba (PDT) ao deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme explica o parlamentar,  hoje o hospital atende a microrregião  composta pelos municípios de Anastácio, Bodoquena, Miranda, Dois Irmãos do Buriti e Nioaque.

Segundo ele informou, são mais de 800 consultas atendidas, assim como procedimentos ambulatoriais, raio x, exames laboratoriais, com mais de 150 internações mensais.

No entanto, acrescenta, é gritante a difícil situação financeira  por que passa o hospital em virtude da falta de reajuste há mais de 10 anos na tabela dos procedimentos do SUS (Sistema Único de Saúde).

Por  conta dessa situação, o parlamentar pleiteia esse auxilio financeiro para o pagamento do 13º salário de 2018 dos funcionários, compra de medicamentos e material de consumo, indispensáveis para  continuar prestando atendimento digno aos pacientes dessas localidades.

Saliba, portanto, espera que o seu pedido possa ser analisado e futuramente atendido a fim de minimizar as dificuldades financeiras enfrentadas pela  entidade e reduzir os custos com despesas correntes.