Neves sugere a construção de parque infantil no Parque da Lagoa Comprida

08/08/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 5586

Compartilhe:

A construção de um parque infantil no Parque Municipal da  Lagoa Comprida, no bairro alto, foi sugerido pelo vereador Valter Neves (PSDB) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo, por meio de indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária por proporcionar às crianças hábitos mais saudáveis, que estimulam a sociabilidade entre elas, no bairro. 

Para ele, esse tipo de estrutura de lazer é fundamental para o desenvolvimento das crianças no processo de socialização por meio de brincadeiras e brinquedos, que se tornam necessários para o crescimento delas diariamente, visto que, elas precisam  aprender a respeitar desde muito cedo as diferentes culturas.

Essa unidade de conservação, inserida na área urbana do município de Aquidauana, já se tornou um ponto turístico no município – freqüentado pela população aquidauanense e visitantes como espaço de lazer e práticas esportivas.

“Trata-se de um  lugar, muito concorrido, que reúne muitas famílias e pais  acompanhados de crianças  num ambiente de recreação”, reconhece o parlamentar, que acredita que  um parque infantil em muito enriqueceria e estimularia a presença delas  no local.

Além disso, comenta, é uma ótima oportunidade para os pais observarem o comportamento das crianças e também identificarem possíveis problemas que podem ser resolvidos, como por exemplo, o bullying, a falta ou o excesso de energia, questões emocionais, etc.