Lenilda defende implantação de academia de saúde na Vila Bancária

25/06/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 796

Compartilhe:

A execução do projeto de implantação de uma academia de saúde na Vila Bancária foi defendida pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) durante uso da tribuna em Sessão Legislativa.

Para tanto, a parlamentar, por meio de Indicação, pediu ao  governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a fim de viabilizar essa proposta por ser de interesse daquela comunidade.

Esse mesmo expediente, a vereadora encaminhou aos deputados estaduais Jamilson Name(PDT) e Neno Razuk (PTB) por meio de cópia, a qual espera contar com o respaldo para atendimento dessa reivindicação.

Conforme esclarece, atualmente a Vila Bancária  não possui um local adequado para a prática de exercícios físicos e a realização de caminhadas em razão da situação precária em que se encontra o parque localizado no centro daquela vila.

“A implantação de uma academia de saúde naquele local  promoverá a diversão das crianças em grupo, servindo para socialização e a compreensão das regras. Além disso, a medida visa também acolher os pais, idosos e jovens que ali residem para a prática de atividades físicas”, explica. 

Portanto,  acrescenta a vereadora, a proposta  promoverá  a saúde e o bem-estar de ambos, visto que,  as crianças  aprendem a lidar com os sentimentos, interagir, resolver conflitos e desenvolver a imaginação e a criatividade para solução dos problemas.

Em relação aos idosos, completa,  estimula o aumento da imunidade, a redução da pressão arterial e o fortalecimento da massa muscular e óssea.