Lenilda pede informações atualizadas sobre o fechamento da Agência do Trabalho no município

16/05/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 760

Compartilhe:

O pedido de informações atualizadas relacionadas ao fechamento  da Agência do  Ministério do Trabalho no município e a emissão de Carteiras de Trabalho (CTPS) foram feitos pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) por meio de oficio  enviado pelo seu Gabinete Parlamentar ao Superintendente do Trabalho, Emprego e Renda, José Ivany Ribeiro Durões.     

Segundo releva a parlamentar, o atual e crítico índice de desemprego no país não se difere do município de Aquidauana, pois, sequer, há  um órgão  devidamente constituído  para a emissão dessas carteiras, o que dificulta ainda mais a situação dos jovens, que, recentemente, concluíram o ensino médio e têm como  objetivo ingressar no mercado de trabalho.   

“Além da dificuldade atual para se  conseguir uma oportunidade de emprego, nos deparamos concomitantemente  com a considerável demanda pela emissão das carteiras de trabalho, sem que haja ao menos como e onde adquiri-las  em nosso próprio município”,comenta.

Ela espera que o seu pedido seja acatado a fim de atender o interesse da comunidade aquidauanense e região, que em muito necessitam desses serviços.