Valter Neves solicita construção e manutenção de calçada na região da Escola Erso Gomes

07/05/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 5700

Compartilhe:

Durante Sessão Ordinária realizada na ultima quinta-feira (02.5) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Valter Neves, vice-presidente do Poder Legislativo apresentou reivindicação ao prefeito Odilon Ribeiro, com cópia ao secretário de Obras Archibaldy Macintyre (Mac), no sentido de viabilizar a Instalação de lajotas ou construção de calçada de concreto com acessibilidade, na lateral da Escola Municipal Erso Gomes em direção ao Ginásio Poliesportivo de Aquidauana, na Rua Oscar Trindade de Barros, no Bairro Santa Terezinha.

 O trecho da calçada que sai da lateral da Escola Municipal Erso Gomes até a frente do Ginásio Poliesportivo de Aquidauana, encontra-se em estado precário de conservação e necessita em caráter de urgência de obras do tipo lajotamento, pois os moradores e transeuntes reclamam da ausência desse beneficio.  

A indicação se faz necessária uma vez que a calçada encontra-se em estado degradante, com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo e poucas lajotas existentes. Desta maneira o bom e correto tráfego de pessoas fica prejudicado, colocando em riscos os pedestres que se utilizam desse espaço.

Segundo o vereador Valter Neves (PSDB), a comunidade necessita de uma ação imediata, porque sofre constantemente com a lama no período da chuva e com vários buracos que acabam provocando acidentes envolvendo crianças, jovens, adultos e idosos. Sabemos que é de direito da população poder contar com a correta infra-estrutura municipal, ou seja, que atenda às suas necessidades, como por exemplo, calçadas sem buracos e cuidadas dentro de uma rotina de trabalho que a mantenha com boa qualidade.