Meireles pede intervenção política de deputado para habilitar leito de UTI no Hospital Regional

03/05/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 7381

Compartilhe:

Gestão política  junto ao Ministério da Saúde para habilitar inicialmente um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal na  maternidade do Hospital Regional de Aquidauana foi solicitada pelo vereador Anderson Meireles (PSB) ao deputado federal Beto Pereira, com cópias ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e ao diretor da unidade, Joacir Gomes, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Segundo parlamentar, o hospital  é referência da microrregião, porém atende pacientes de municípios não pactuados.

Na sua estrutura de atendimento, explica o parlamentar, está a Maternidade “Padre Thiago Palmeira Machado”. 

“Em situações de risco, bebês que nascem antes das 37 semanas de gestação, com baixo peso ou que possuem algum problema que possa interferir no seu desenvolvimento, como alterações cardíacas ou respiratórias, por exemplo, são  transferidos para a Capital. Um fato  recorrentemente, que  coloca em risco a vida dos recém-nascidos”, acrescenta.

No entendimento de Meireles  com a habilitação de um leito de UTI Neo Natal, muitos desses graves problemas poderiam ser resolvidos, ampliando a possibilidade de salvar a vida dos bebês.

“Sabemos da necessidade de estudos de viabilidade financeira, treinamentos, entre outras ações, mas, estamos falando em possibilidade de salvar vidas, por isso, solicitamos o máximo empenho do nobre deputado, que interceda junto ao Ministro Luiz Henrique Mandeta, que é médico, do nosso Estado, e conhece a realidade local”, conclui