Lenilda solicita a manutenção do lago da Praça dos Estudantes

24/04/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 782

Compartilhe:

A limpeza e a  manutenção do lago da Praça dos Estudantes  foram solicitadas pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Mac, com cópias ao diretor da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, Humberto Torres, e ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Segundo ela, aquela praça  é de  extrema importância para os munícipes, que na companhia dos familiares frequentam o local e se reúnem no período da tarde, cujas  crianças permanecem brincando no Parque Infantil, ali localizado,  no mesmo intervalo em  que os  pais tomam tereré e descansam.  

“O maior atrativo existente naquela praça  é o lago, porém, devido às intensas chuvas aliada à falta de manutenção e asseio, acaba sendo poluído pela sujeira,  além do  risco de contaminação e proliferação de mosquitos da dengue”, comenta.

Tudo isso, acrescenta, ocorre em razão das altas temperaturas registradas e  a incidência de chuvas, fatores que favorecem o desenvolvimento do mosquito.

“Devemos destacar uma maior preocupação e atenção para com o lago existente naquele lugar em relação ao  combate ao mosquito da  dengue, o que poderá  proporcionar aos  visitantes e frequentadores um local  limpo e conservado”, conclui .