Aguinaldo solicita vigia para atender a unidade da ESF da Pinheiro

23/04/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 836

Compartilhe:

A solicitação de um vigia para atender a unidade da ESF (Estratégia de Saúde da Família) da Vila Pinheiro  foi feito pelo  vereador Aguinaldo da Saúde (PDT) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo,e a secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Alves Corrêa (Tuca) por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa. 

Além disso, o parlamentar solicita ainda reparos nas instalações físicas, substituição de porta no salão de reuniões e  piso antiderrapante na  entrada do ESF.                                 

 Conforme justificativa do vereador não existe esse tipo de profissional para prestar esse serviço naquela unidade. Segundo ele,  em dias úteis da semana  devido o  grande  número de usuários, que procuram atendimento  de  saúde  logo cedo,  eles acabam aguardando   do lado de fora, até 07h,  enquanto chega o funcionário no  local. 

Em relação à porta e o piso, Aguinaldo disse que há a necessidade de  se efetuar a substituição  a fim de  melhorar as condições de trabalho dos funcionários e também dar mais segurança aos pacientes.