Mauro pede a reforma das unidades das ESF’s Cândido Pinheiro e João Jorge Carneiro

23/04/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 823

Compartilhe:

O pedido de estudos de viabilidade visando a reforma das unidades das ESF’s (Estratégias de Saúde das Famílias) Cândido Pinheiro Filho e João Jorge Carneiro, ambos localizados na Rua Duque de Caxias, no Bairro Alto,  foi feito pelo vereador Mauro do Atlântico (MDB) à secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Alves Corrêa (Tuca), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme  justificativa do parlamentar  essas unidades são de extrema importância no âmbito do  município em razão da grande quantidade de munícipes que residem nas suas proximidades e dependem diretamente dos serviços oferecidos por ambos.

“Atualmente as ESF’s encontram-se  em estado precário, havendo , portanto, a necessidade de um estudo no intuito de viabilizar a reforma das unidades na sua  totalidade, de modo que, futuramente, permaneça a prestação de serviços e acolhimento às necessidades dos moradores.

Essa mesma indicação foi encaminhada  ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e ao secretário municipal de Planejamento, Ronaldo Angêlo, a fim  de  pedir também  apoio para  atender esse pleito de  interesse público.