Mauro sugere mudança no trecho de mão única na Rua Duque de Caxias

15/04/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 767

Compartilhe:

O vereador Mauro do Atlântico (MDB) quer que o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Flávio Gomes Filho, reveja a iniciativa, com o apoio da equipe operacional do setor, em relação  ao trecho da Rua Duque de Caxias, que transformou a via em  mão única, no cruzamento com a Rua Giovani Toscano de Brito, nas proximidades do Estabelecimento Penal de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar, essa rua  por ser uma importante via de acesso à inúmeros bairros da cidade, é um grande corredor de passagem de veículos, a  maioria carretas e caminhões, que transporta carga viva ou minério de ferro, vez que o principal acesso para a Siderúrgica Simasul  é essa via pública.

Ele informa que, atualmente o trecho da Rua Duque de Caxias, compreendido desde o cruzamento com a Avenida Doutor Sabino até à Rua Giovani Toscano de Brito,  é de mão única.

“Porém, quero  ressaltar as dificuldades com que os motoristas de carretas e caminhões estão tendo para transitar nesses trechos, visto que, o cruzamento entre as ruas citadas é bem estreito. A Rua Giovani Toscano de Brito, por ser de mão dupla, dificulta ainda mais o tráfego”, observa. 

Mauro lembra da colisão de uma carreta com o poste do semáforo deste mesmo cruzamento, no momento em que a carreta efetuou a curva sentido à Rua Giovani Toscano de Brito. 

Por conta disso, o parlamentar  reconhece  a necessidade de rever essa medida com possibilidade de mudança nesse  trecho de mão única  - ou seja,  da Rua Duque de Caxias entre a Avenida Doutor Sabino e a Rua Giovani Toscano de Brito.

Essa medida, conforme revela, ajudará  o trânsito a fluir naturalmente, bem como os motoristas de caminhões e/ou carretas poderão trafegar normalmente de modo a fomentar a economia do comércio local.