Vereadora Lenilda reivindica redutor de velocidade na rua dos Ferroviários

05/04/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 733

Compartilhe:

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa na quarta-feira (03.4) a vereadora Lenilda Damasceno encaminhou expediente ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia ao secretário de Obras e Serviços Urbanos Archibaldy Macintyre e ao diretor do Departamento de Trânsito Flávio Gomes Filho no sentido de instalar redutores de velocidades na ruas dos Ferroviários (nas proximidades do trecho entre Joaquim Nabuco e José Bonifácio), Duque de Caxias e Antônio Campelo. 

Segundo a vereadora Lenilda Damasceno (PDT) as ruas mencionadas possuem um fluxo muito grande de trânsito, isso pelo fato de serem as principais vias que dão acesso (ida e vinda) a inúmeros Bairros, sendo eles: Centro, Vila Santa Terezinha, Vila Cidade Nova, Bairro Exposição, Serraria e Alto.

A ausência de fiscalização e controle de velocidade nessas vias têm resultado em acidentes gravíssimos, uma vez que condutores trafegam em alta velocidade, sendo eles motoristas ou motociclistas, propiciando um aumento no risco de acidentes, além de tornar as vias muito perigosa e sem segurança.

A instalação de redutores de velocidade nas ruas mencionadas fará com que os condutores voltem uma maior atenção às vias, bem como reduzam a velocidade que estão trafegando, ressaltando que, nestas vias haja tráfego, em sua maioria, por crianças e adolescentes que estão indo e vindo das escolas. "Desta forma podemos destacar uma maior tranquilidade e fluidez no trânsito, minimizando o risco de acidentes e preservando a vida dos nossos estudantes, estes, o futuro de nosso município", ressaltou Lenilda em sua proposição.

No caso da solicitação ser atendida, a comunidade terá mais tranquilidade e segurança para transitar por estas ruas consideradas importantes dentro do contexto do sistema viário de Aquidauana.