Vereador destaca a importância do replantio de árvores em Aquidauana

28/03/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 759

Compartilhe:

 

 

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa na quarta-feira (27.3) o vereador Edinho Grance (DEM) encaminhou expediente ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia ao secretário de Produção e Meio Ambiente Roberto Valadares Santos e ao secretario de Planejamento Ronaldo Ângelo reivindicando a realização de estudos visando o replantio de arvores na área central da cidade e também na avenida Dr. Sabino (Pantaneta). 

Segundo narrou o vereador Edinho Grance, o presente pedido se justifica devido as constantes denuncias e reclamações recebidas em seu gabinete, referente a poda drástica e a retirada de forma irregular e indiscriminada de arvores do passeio publico. 

É sabido que na área central da cidade existe uma grande quantidade de imóveis residenciais e comerciais, que por alguma razão, omissão ou falta de informação não fizeram o devido replantio, uma vez  que retirada e necessário a substituição.

Edinho Grance entende que a administração vem atendendo a demanda de forma correta com os processos encaminhados referente à Poda/Retirada, uma vez, analisadas e autorizadas pelo conselho de Meio Ambiente, no entanto é importante que a população participe da manutenção e cuidados com as arvores de forma consciente.

As arvores oferecem contribuição importante no que diz respeito a redução da sensação térmica em dias de muito calor e deixam a paisagem na área central menos árida, além de propiciar outros benefícios. Ao acolher nossa solicitação que originou da manifestação popular, tenho convicção de que vamos propiciar melhoras na qualidade de vida da população aquidauanense.