Para evitar acidentes, vereador solicita redutor de velocidade na rua dos Ferroviários

25/03/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 5939

Compartilhe:

 

 

 

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa na quarta-feira (20.3) o vereador Valter Neves (PSDB) encaminhou expediente ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia ao secretário Municipal de Obras Archibaldy Macintyre (Mac) e ao diretor municipal de trânsito Flávio Gomes da Silva no sentido de viabilizar a instalação de dois redutores de velocidade modelo Traffic Calming  na rua dos Ferroviários nas proximidades do Cemitério de Aquidauana e outro próximo a empresa Hidropoços.

O fluxo de veículos oriundos do movimento nas escolas municipais, estaduais e do 9º Batalhão de Engenharia de Combate tem aumentado gerando dificuldades aos pedestres, crianças, estudantes e idosos, além disso, muitos veículos trafegam pela referida rua em alta velocidade.

Dentro desta perspectiva cada cruzamento, entre eles o da Joaquim Nabuco,  rua Assis Ribeiro, José Bonifácio se tornam perigosos, até mesmo pelo trafego na rua dos Ferroviários de diversos veículos de grande porte, que descarregam cargas na Siderúrgica Simasul.

Na opinião do vereador Valter Neves é necessário amenizar o problema e evitar transtornos e possíveis acidentes com a construção de pelo menos dois redutores de velocidade Traffic Calming na rua dos Ferroviários.

Conforme informações do SIGO- CADG (Sistema Integrado de Gestão Operacional - Central de Comando e Controle), a referida sido palco de inúmeros acidentes desde 2017 até a presente data.

É importante ressaltar que no passado a rua dos Ferroviários possuía duas lombadas eletrônicas: uma no cruzamento da Ferroviários com a Joaquim Nabuco e outra no cruzamento da Ferroviários com José Bonifácio que infelizmente foram retiradas do local o que está causando inúmeros transtornos desde então.

 Valter Neves entende que é preciso uma intervenção naquele local e o melhor seria a instalação de redutores de velocidade, pois temos no trecho uma Igreja de grande porte que realiza culto ao menos três vezes por semana, com a participação de centenas de membros. “O redutor de velocidade com faixa de pedestre facilita a travessia de portadores de necessidades especiais, idosos e crianças.