Delimitar novo espaço para estacionamento de motos no centro de Aquidauana

21/03/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 726

Compartilhe:

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa na quarta-feira (20.3) o vereador Mauro do Atlântico (MDB) encaminhou expediente ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia ao diretor do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Aquidauana Flávio Gomes Filho no sentido de delimitar um estacionamento prioritário para motocicletas na Rua Manoel Antônio Paes de Barros, na esquina do Cartório do 3º Ofício, em sentido aos Correios.

Atualmente, com o alto preço dos combustíveis, principalmente a gasolina, inúmeras pessoas priorizam motocicletas como meio de locomoção prático, rápido e ao mesmo tempo econômico. 

Nota-se, segundo o vereador e atual presidente do Poder Legislativo de Aquidauana Mauro do Atlântico um aumento significativo na quantidade de motocicletas que circulam por Aquidauana e também por outros municípios de Mato Grosso do Sul, porém há uma deficiência quanto aos espaços delimitados para estacionamento de motos. “Temos mais motos circulando do que possibilidades de estacionamento”.

Na maioria das vezes os motociclistas, sem alternativa, optam por estacionar em locais não apropriados, dificultando o acesso por parte dos motoristas e até ciclistas, interferindo diretamente na circulação de veículos na região central da cidade. 

A delimitação de um estacionamento prioritário na rua Manoel Antônio Paes de Barros, na esquina do Cartório do 3º Ofício, entre a Estevão Alves Corrêa e a Pandiá Calógeras ajudaria a minimizar a situação e atender a demanda dos motociclistas. “Com esta delimitação é possível manter pleno o fluxo de veículos no centro de Aquidauana”.

Esta reivindicação vem abalizada por solicitação de munícipes e por isso acreditamos que merecerá prioridade por parte da gestão publica municipal.