Vereador reivindica piso salarial para profissionais de enfermagem

21/03/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 755

Compartilhe:

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa na quarta-feira (20.3) o vereador Agnaldo da Saúde (PDT)  encaminhou expediente ao Ministro de Estado de Saúde Luiz Henrique Mandetta, com cópia aos senadores Nelsinho Trad e Soraya Thronicke. 

O documento está encaminhado também aos deputados federais Vander Loubet e Dagoberto Nogueira. A intenção do vereador é de que estudo seja viabilizado para apresentação no Congresso Nacional de um projeto que fixe o em Lei um piso mínimo salarial no Brasil para trabalhadores da área de enfermagem, entre eles enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares. 

Queremos com essa iniciativa, como nos referimos acima, não somente valorizar todos os profissionais, como também contribuir para a melhoria de seu desempenho, sobretudo no que no que diz respeito ao atendimento a população. “Por essas razoes pedimos o apoio dos parlamentares”.

A jornada de trabalho desgastante, associada ao estresse pelos deslocamentos entre os diversos locais da prestação dos serviços irremediavelmente tanto a saúde do profissional quanto a qualidade do atendimento do paciente acaba sendo prejudicado. Na opinião do vereador Agnaldo da Saúde (PDT) a presente medida se justifica também como fator de valorização ao profissional que, após anos de estudo, graduação e especialização ainda necessita estar constantemente se atualizando para bem atender os pacientes.