Vereador requer manutenção e instalação de placas indicativas de nomes de ruas

14/03/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 6157

Compartilhe:

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa nesta quarta-feira (13.3) o vereador Valter Neves encaminhou expediente ao secretário de Obras Archibaldy Macintyre (Mac), com cópia ao secretário de Planejamento Ronaldo Ângelo no sentido de realizar em caráter de urgência o serviço de manutenção e instalação de placas indicativas de nomes de ruas e logradouros públicos em todos os bairros da cidade de Aquidauana. 

Segundo o vereador, atual vice-presidente da Câmara de Vereadores Valter Neves os moradores, visitantes e até os funcionários dos Correios tem encontrado dificuldades para localizar endereços em Aquidauana.

São comuns ruas sem placa. Para identificar uma rua muitas vezes é necessário sair perguntando, estratégia utilizada pela maioria dos mototaxistas, taxistas, motoristas e pedestres. 

Grande parte dos visitantes ou mesmo moradores do município, têm dificuldade de localização das ruas, bairros ou avenidas da cidade, pela ausência ou deterioração das placas indicativas, além da existência de ruas que são conhecidas pela população com dois nomes, dificultando à orientação correta.

Uma das sugestões é a instalação de adesivos em postes com a identificação das ruas para facilitar sua localização. O vereador Valter Neves (PSDB) espera que esta reivindicação que vem dos anseios de grande parte da população seja prontamente atendida, melhorando de forma considerável a movimentação das pessoas que residem na cidade, carteiros, entregadores, leituristas, turistas e visitantes.