Vereadora solicita instalação de ventiladores no ESF da Vila Trindade

22/02/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 775

Compartilhe:

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa na ultima quarta-feira (20.2), a vereadora Lenilda Damasceno (PDT) encaminhou expediente ao prefeito Odilon Ribeiro com cópia a secretária de Saúde Ana Lúcia Alves Corrêa (Tuca no sentido de providenciar a instalação de ventiladores na unidade ESF – Estratégia Saúde da Família da Vila Trindade, localizada na rua Francisco Vieira Coutinho em Aquidauana.

A vereadora Lenilda Damasceno enfatiza que segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade de Aquidauana está no ranking das dez cidades mais quentes do Brasil, registrando médias entre 35 e 37ºC, com sensação térmica por volta de 42ºC. Diante dessas altas temperaturas registradas vemos a necessidade de buscar meios que possam abrandar tal situação, a fim de proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos servidores.

Atualmente o ESF Vila Trindade possui apenas um ventilador, havendo a necessidade da instalação de outros no intuito de amenizar as temperaturas elevadas, uma vez que os munícipes permanecem na recepção aguardando o atendimento médico, inclusive com crianças e idosos.

O acolhimento desta reivindicação atende os anseios dos moradores do bairro, melhora as condições do ambiente e promove o bem estar dos servidores desta importante unidade de saúde.