Edinho solicita construção de redutores “ traffic Calming” em frente às escolas

21/02/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 781

Compartilhe:

Durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Aquidauana realizada no Plenário Estevão Alves Corrêa na ultima quarta-feira (20.2), o vereador Edinho Grance, (DEM) encaminhou expediente ao deputado estadual Felipe Orro (PSDB), ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) no sentido de firmar convênio com o DETRAN de MS para implantação de redutores de velocidade no sistema Traffic Calming (moderação do tráfego), em frente as escolas municipais, estaduais e particulares no âmbito do município de Aquidauana/MS.

Tendo em vista o retorno das atividades escolares, se faz necessário ter um olhar mais atento ao trânsito no entorno das escolas, primando sempre pela segurança das crianças que ali transitam.

O vereador Edinho Grance informa ainda que o traffic Calming (moderação do tráfego) tem se tornado uma das alternativas viáveis, no sentido de melhorar a segurança no trânsito escolar, isso porque, sua principal conseqüência é forçar o condutor de veículo automotor a reduzir velocidade de seu veículo na localidade de sua instalação, o que por conseqüência, diminui gradativamente a chance de acidentes.

A preocupação em questão não é atual, sendo debatida e objeto de inúmeras indicações dos vereadores desta casa de Legislativa. Edinho Grance finaliza fazendo um apelo ao deputado estadual Felipe Orro no sentido de que a indicação seja acolhida, para que seja possível atender a reivindicação da comunidade, o que promoverá melhorias no transito e dará tranqüilidade às crianças na região das escolas que poderão ser beneficiadas.