Saliba busca emenda para aquisição de ambulância e doação de grade aradora

17/02/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 852

Compartilhe:

Na sessão ordinária realizada na ultima quarta-feira (13.2) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Youssef Saliba (PDT) apresentou expediente a ser encaminhado ao deputado estadual Jamilson Name (PDT) solicitando gestões junto a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) para viabilizar a disponibilidade de doar para a comunidade da Aldeia Bananal no Distrito de Taunay em Aquidauana uma grande aradora com controle remoto.

O vereador Youssef Saliba esclarece que a comunidade já possui um trator e há muito tempo não recebe apoio para fortalecimento da agricultura na região.

Em outro expediente a ser encaminhado ao deputado estadual Jamilson Name, o vereador pedetista Youssef Saliba solicitou a consignação de emenda parlamentar para aquisição de dois veículos tipo ambulância que ficaria a disposição da comunidade nos distritos de Piraputanga e Camisão.

Os veículos nas Unidade de Saúde ESF atenderia a grande demanda de pacientes dos distritos que necessitam ser transportados ou até mesmo transferidos com urgência para outras unidades de saúde, entre elas o Hospital Regional Estácio Muniz ou ao CEM – Centro de Especialidades Médicas em Aquidauana.

A presente indicação tem por finalidade atender a solicitação dos moradores dos distritos de Camisão e Piraputanga, pois muitos pacientes mesmo sem condições financeiras acabam tendo que pagar pelo transporte.

Para encaminhar as duas solicitações ao deputado Jamilson Name, o vereador Youssef Saliba contou com o apoio dos vereadores Sebastiãozinho do Taboco, Agnaldo da Saúde, Marcelo Garcia, Anderson Meireles e da vereadora Lenilda Damasceno.