Vereadores de Aquidauana reivindicam concurso para Agente de Trânsito

15/02/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 943

Compartilhe:

Na sessão ordinária realizada na ultima quarta-feira (13.2) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, os vereadores Edinho Grande, Gabriel, Sebastião do Taboco, Aguinaldo da Silva, Youssef Saliba, Marcelo Garcia e Nilson Pontim apresentaram expediente a ser encaminhado ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro com cópia ao Gerente de Governo Wezer Alves Rodrigues, no sentido de sugerir abertura de concurso para o cargo de Agente de Trânsito, regulamentando e disciplinando as atividades.

Segundo os vereadores citados, o presente pedido se justifica pela necessidade de uma fiscalização constante na área central de Aquidauana no tocante as infrações de transito, pois atualmente toda a fiscalização de trânsito e ocorrências é feita por somente por 01(um) “Agente de transito” da Policia Militar de MS.

Certamente com a realização de concurso público para formação de novos agentes de trânsito se atenderá toda essa demanda. A formação dos referidos Agentes Municipais está respaldada pela resolução do DENATRAN Departamento Nacional de Transito. 

Segundo informações do Departamento de Trânsito da Prefeitura de Aquidauana e Policia Militar, no período de janeiro a dezembro de 2018 houve a notificação de 823 infrações, sendo que 263, de competência do Município. 

No mês de janeiro de 2019 foram constatadas um total de 211 infrações, sendo 93 de competência do Município. Na oportunidade os vereadores enfatizaram a necessidade de que a sugestão seja acatada pelo Poder Executivo Municipal e que providência possam ser tomada para que a população tenha um melhor atendimento.