Lenilda: endoscopia, ultrassonografia e vídeo-terapia para o município

17/11/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 716

Compartilhe:

O pedido para disponibilizar aparelhos de endoscopia e ultrassonografia com a finalidade de atender os pacientes do município foi feito pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Governo do Estado em Sessão Legislativa.

Esse mesmo pedido, a parlamentar estendeu ao deputado estadual Beto Pereira (PSDB) a fim de se fazer gestão política junto ao órgão estadual competente  para atendimento ao pedido da população.

Segundo ela,  o SUS (Sistema Único de Saúde) é uma rede de serviços que presta serviços destinados à todos os cidadãos e são financiados com recursos arrecadados por meio de impostos e contribuições pagos pela população.

Por essa razão, a vereadora pede o apoio governamental com o objetivo de promover estudos necessários para viabilizar a aquisição desses aparelhos para suprir uma necessidade premente do setor de saúde pública.

Vídeo-terapia

Trata-se também de outro equipamento reivindicado por Lenilda por meio de emenda parlamentar ao deputado estadual Beto Pereira e ao Governo do Estado.

O aparelho, conforme informa, visa atender o Hospital do Funrural – considerado uma referência em atendimento – que já possui uma sala praticamente montada para receber os pacientes.

“Falta apenas o aporte financeiro. Por isso, creio que o deputado, com o apoio do governo, não medirá esforços  para concretizar esses pleitos da população aquidauanense”, finaliza.