Aguinaldo: projeto previne gravidez na adolescência

09/10/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 687

Compartilhe:

O projeto de lei, de autoria do vereador Aguinaldo da Saúde (PDT),  que institui a Política Municipal de Prevenção e Atendimento à Gravidez na Adolescência,  foi apresentado em Sessão Legislativa.

Conforme explica o parlamentar, com a aprovação desse projeto, o município regulamenta o assunto e sai na frente na busca de minimizar os problemas relacionados à gravidez precoce – uma das ocorrências mais preocupantes relacionadas à sexualidade da adolescência com sérias consequências à vida dos envolvidos, filhos e família.

Segundo ele, o objetivo da proposta consiste na criação de ações como a orientação e acompanhamento das adolescentes, que visa diminuir a incidência de gravidez precoce e minimizar os efeitos negativos na vida dos menores, de sorte a proporcionar o máximo de informação ao adolescente com a finalidade de ele tomar decisões conscientes em relação à saúde sexual e reprodutiva.

O projeto, que recebeu parecer jurídico favorável a sua tramitação em plenário, deve ser discutido e votado pelos parlamentares na Sessão Ordinária desta quarta-feira (10.10), que tem início às 08h30.