Edinho: resolução define novo horário das sessões

10/09/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 717

Compartilhe:

A  Resolução nº 001/2018, aprovada em plenário, define novo horário e o turno das sessões legislativas, que vão ocorrer todas às quartas-feiras, às 08h30.

A medida, fruto do Projeto de Resolução de nº 001/2018, de autoria do vereador Edinho Grance (DEM) – com emenda – entra em vigência a partir desta quarta-feira, 12 de setembro de 2018. Depois de nove anos, as sessões voltam a ser realizadas de manhã.

De acordo com a Resolução, que recebeu o aval dos 13 parlamentares, ela se justifica em razão da obrigatoriedade da apresentação das proposições, no prazo de 48 horas, antes do início das sessões.

Além disso, segundo a medida, as apresentações das  proposições deveriam ocorrer até sexta-feira, portanto, ficariam limitados os trabalhos dos vereadores e da oportunidade de registro das matérias.

Contudo, o parlamentar esclarece, que a nova resolução tem por objetivo adequar o turno das sessões às de outras câmaras municipais do Estado,  que são realizadas no período da manhã.

Ainda conforme declarou, a medida vai possibilitar, inclusive, que alunos e professores das escolas e universidades possam participar das sessões, bem como  de outras entidades representativas da sociedade aquidauanense.