Mauro propõe "agenda propositiva" entre vereadores e secretários

02/02/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 3349

Compartilhe:

Na sessão solene de abertura do ano legislativo de 2013, o vereador Mauro do Atlântico (representando a bancada do PT) da tribuna da Casa de Leis propôs, em conjunto, a elaboração de uma  “agenda propositiva” envolvendo vereadores e secretários municipais.

A meta, segundo ele,  consiste na busca  de informações  relacionadas as condições estruturais de cada pasta da administração com apoio dos secretários, que apresentariam  aos parlamentares um ‘diagnóstico técnico’  referente ao funcionamento das secretarias.

“Com essa ação  ganharemos tempo e uniformidade na obtenção das informações. Isso porque, o gerente atenderia, nesse primeiro momento, os 13 vereadores de uma só vez”, explicou.

O parlamentar, de imediato, defendeu a proposta de agendamento com o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Mário Raváglia de Oliveira, na segunda-feira (04), por considerar a pasta  como o setor  que mais absorve as demandas da população.

“Nos dias subsequentes, definiríamos em ordem de prioridades as agendas com os demais gestores”, sugeriu, ao propor a fixação de horário de maneira que não comprometa as rotinas parlamentares diárias.

Mauro, propôs, ainda, que as reuniões de trabalho, entre vereadores secretários, sejam repetidas  bimestral ou trimestralmente, porém, facultando a participação do parlamentar.

“Nosso perfil de atuação primará pela efetivação das políticas públicas, levando informações e  conhecimentos à população, bem como fazendo com que, uma vez informada e conscientizada dos seus direitos, ela  deixa de ser   refém de políticos oportunistas, que insistem em fazer parecer favor o que é seu  de direito”, concluiu.