Saliba: manutenção da estrada de acesso a aldeia

04/07/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 704

Compartilhe:

A manutenção da estrada que liga a  Retomada Cristalina (Aldeia Imbirussú) ao distrito de Taunay foi solicitada pelo vereador Youssef Saliba (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Segundo  informou o parlamentar, essa estrada encontra-se em péssimo estado de conservação, o que dificulta a linha do transporte escolar – hoje feita por meio de carretas e trator, ou seja, fora do traçado da estrada existente.

“Trata-se de uma reivindicação do cacique dessa aldeia, Evandir da Silva, e de toda a comunidade, que reconhecem a necessidade em oferecer segurança às crianças, que se deslocam às escolas do distrito”, completa.

Educação

Outro pedido do parlamentar ao executivo refere-se à obra de reforma da Escola Municipal Feliciano Pio, localizada na Aldeia Ipegue, que não  foi concluída e tem gerado transtornos aos alunos e professores, que se queixam dos ventos neste período de inverno  devido à falta de janelas sem alguma proteção contra o tempo.

Ele espera que o setor competente conclua com a máxima urgência essa obra pois proporcionará melhoria na educação para atendimento dos alunos, professores e a comunidade.