Edinho: pede faixa elevada em via e guarita na Lagoa Comprida

22/05/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 991

Compartilhe:

A construção de uma faixa elevada na Rua Quintino Bocaiúva, em frente ao Centro Municipal em Alfabetização Rotary Club, no bairro Guanandy, foi solicitada pelo vereador Edinho Grance (DEM) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

A medida, conforme explicou o parlamentar, visa oferecer maior segurança às crianças, que circulam pela rua a fim de  ir à escola.

Com isso, acrescenta, poderá ser evitado possíveis acidentes com os alunos. “Devido ao tráfego intenso de veículos na via, a situação se agrava, pois, a alta velocidade empregada pelos condutores de veículos  automotores poderá colocar em risco à vida dos estudantes e da população, que recebem atendimento na unidade da ESF (Estratégia de Saúde da Família) do bairro Guanandi.

Outra solicitação do parlamentar ao executivo refere-se à construção de uma guarita para abrigar os vigias, que prestam serviço à segurança do Parque Ecológico da Lagoa Comprida, nesta cidade.

O pedido, conforme revela o vereador, atende  uma necessidade premente, ou seja, um local com o mínimo de conforto para abrigá-los e protegê-los do sol, frio e chuva. 

Até porque, esclarece, eles utilizam como abrigo um dos banheiros usados pelos frequentadores  do parque, o que se torna indispensável a construção dessa guarida, inclusive para guardar os objetos pessoais.

 

NR: matéria corrigida às 08h30