Lenilda: homenageia subtenente da PM por ação corajosa

17/05/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 629

Compartilhe:

O pronto atendimento à senhora Valquíria Silva de Almeida, vitima de queimadura grave, foi objeto de lembrança da vereadora Lenilda Damasceno (PDT), que  homenageou o subtenente da Policia Militar, Francisco de Assis Damasceno, durante Sessão legislativa.

Conforme revelou a parlamentar,  no dia 04 de maio de 2018, a vítima se encontrava em uma festa familiar preparando um “bifão” na chapa.

Segundo ela, em determinado momento a senhora veio a descuidar-se ao abastecer o equipamento com álcool a ponto de ser atingida pelo fogo. 

Contudo, nesse instante o policial militar numa ação rápida e corajosa adotou os primeiros e primordiais socorros com o fito propósito de conter as chamas, que se espalharam rapidamente pelo corpo da vítima causando-lhe queimaduras de 3º grau. Com esse procedimento, o militar evitou consequências  mais dolorosas.

A vereadora inclusive, por meio de uma Moção de Congratulações, traduziu o sentimento  de gratidão  dos demais pares pelo gesto humanitário do policial militar, que recebeu o documento  com a assinatura e aprovação dos demais vereadores, em plenário.