Pontim: quer o projeto “Pingo D’Água” atendendo Cipolândia

27/04/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 3666

Compartilhe:

O Projeto de ação social, Pingo D’Água (parceria Senar-MS e Sindicato Rural de Aquidauana), leva atendimento odontológico às comunidades rurais, gratuito, com todo aparato de um consultório odontológico convencional.

Por conta disso, o verador Nilson Pontim (PSDB) da tribuna da Casa de Leis, pediu que   esse projeto fosse  estendido ao distrito de Cipolândia.

Pontim reconhece a importância do projeto e do atendimento odontológico desenvolvido nas vilas e distritos do município. 

Ele classificou como “excelente” o trabalho, que disponibiliza um ônibus equipado com gabinete odontológico para atender as pessoas com menos acesso a esse benefício.

A proposta, segundo Pontim, tem por objetivo auxiliar no atendimento aos  moradores e produtores rurais, que residem nas fazendas, chácaras e assentamentos rurais localizados naquele distrito.

Além do mais, acrescentou, Cipolândia está localizada distante da sede do município e muitas das vezes o distrito não consegue atender a demanda devido a região ser muito extensa e populosa.

Por meio de um ofício (Gabinete), o parlamentar pediu  ao presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Frederico Stella, que possa viabilizar esse projeto para o distrito, que se constitui de grande importância para os moradores menos desassistidos e a classe produtora rural do município.