Mauro pede fiscalização nas escolas e assentos na Lagoa Comprida

14/09/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 3655

Compartilhe:

O vereador Mauro do Atlântico (PT) pediu ao comandante da Polícia Militar de Aquidauana, tenente coronel Renato Tolentino, e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Heitor Aguilar, a possibilidade de se instalar sinalização e executar a fiscalização em frente às escolas públicas e privadas do município.

Conforme justifica o parlamentar, a medida se faz necessária devido ao excesso de velocidade empregada pelos condutores de veículos. Além disso,  as infrações de trânsito em frente às escolas vêm aumentando, consideravelmente,  no horário de entrada e saída dos estudantes a ponto de provocar muitas das vezes acidentes.

“Acreditamos que, com a sinalização e fiscalização efetiva, os riscos de acidentes e infrações serão reduzidos, o que garantirão a segurança dos alunos, pedestres e motoristas”, comentou.

Outra  reivindicação, porém, feita ao gerente de Obras e Serviços Urbanos, Mário Raváglia de Oliveira, refere-se a proposta de instalação de bancos, na parte interior, e ao longo da pista de caminhada do Parque Municipal da Lagoa Comprida.

Segundo Mauro, não há assentos para as pessoas que fazem uso daquele local, seja  nos momentos de caminhadas ou de lazer. Além disso, acrescentou, depois dos exercícios e das caminhadas exaustivas as pessoas não têm um local adequado para o merecido descanso.

Razão pela qual, o parlamentar propõe essa medida para contribuir com o bem estar e a saúde dos freqüentadores da Lagoa  Comprida, localizada na região do bairro Alto.