Alviço: sugere medidas para desviar curso d’água da rede

23/03/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 679

Compartilhe:

O pedido de instalação de registro ou outro tipo de dispositivo, que possa desviar o curso d’água da rede de abastecimento da Empresa Sanesul, foi sugerido pelo vereador Cláudio Alviço (PEN) à direção da Sanesul local.

A proposta, conforme explicou o parlamentar, tem por objetivo diminuir os transtornos causados pelas repentinas interrupções do fornecimento de água no município.

Nesse pedido, formalizado e encaminhado também ao Executivo de Aquidauana para conhecimento,  Cláudio Alviço  comenta que não há como prever qualquer tipo de eventualidade capaz de causar danos à rede de abastecimento.

“A interrupção no abastecimento de água nos últimos dias têm sido repentino – fato  que tem gerado grande desgaste entre a empresa prestadora desse serviço e os munícipes, revestidos de completa razão”, acrescentou.

Outra sugestão do parlamentar, porém, ao Executivo de Aquidauana, aos deputados federais Zeca do PT, Mandetta (DEM) e também à vice governadora do Estado, Rose Modesto (PSDB),refere-se à construção de um Centro de Iniciação ao Esporte no bairro Nova Aquidauana.

A  medida, esclarece o vereador, visa  proporcionar o acesso ao esporte com atendimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

“Como sabemos, a prática de atividades esportivas se constitui numa ferramenta importante para auxiliar na educação e formação da cidadania. Além disso, torna-se também uma medida importante para reprimir as crianças do crime e das drogas”, avaliou.

Esse projeto, completou,  integra a segunda etapa do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) instituído pelo Governo Federal.