Mauro pede sinalização alternativa para substituir semáforos

30/08/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 465

Compartilhe:

O  vereador Mauro do Atlântico (PT) propôs ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Heitor Aguilar, a possibilidade da implantação de estrutura de sinalização alternativa para substituir os semáforos que, eventualmente, se apresentam com defeitos e impedem  uma orientação satisfatória de tráfego aos usuários, na área urbana do município.

Ele sugere, por exemplo, a instalação de placas, que poderá definir momentaneamente a via preferencial, cuja medida ajudará na organização do fluxo viário, bem como evitará transtornos e possíveis acidentes automobilísticos.

Requerimento
O parlamentar pediu ao diretor de Trânsito para informar os motivos pelos quais os quebra-molas não estão devidamente pintados e, também,  a razão da demora na manutenção do semáforo localizado no cruzamento da Rua Duque de Caxias com a Rua Giovane Toscano de Brito, bairro Alto,  bem como, questiona a data prevista para fazê-los.

De acordo com o Regimento Interno da Casa de Leis, o diretor tem o prazo de 15 dias, a partir do recebimento do documento, para prestar esses esclarecimentos ao parlamentar.