Lenilda: implantação de transporte público e remoção de lixão

20/02/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 656

Compartilhe:

A implantação do serviço de transporte público no município foi defendida pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo de Aquidauana.

Conforme explicou a parlamentar, o município possui uma extensão territorial gigantesca e a maioria dos bairros se encontra distante do centro da cidade e dos hospitais.

“A grande parte de nossos munícipes não têm condições financeiras  para pagar táxi ou mototáxi para o deslocamento. Inclusive alguns aposentados quando saem de casa para receber aposentadorias enfrentam uma verdadeira maratona e com dificuldades para caminhar”, pontuou.

Por isso, a vereadora com a base na Lei nº 12.587, de 03 de janeiro de 2012,que institui as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana,  defende  essa proposta com o apoio do executivo para a sua execução no município..

Uma solicitação da parlamentar ao executivo refere-se à remoção ou aterramento do lixão urbano no entorno do aeroporto próximo ao conjunto Residencial “Zé da Portuguesa”, nesta cidade.

“No entorno do lixão residem cerca de seis mil pessoas oriundas das vilas São Pedro, Arara Azul, Aeroporto I e II, Santa Terezinha, entre outras localidades próximas”, informou.

Ela afirmou ter relatos de casos de Leishmaniose, além do que, esse local tornou-se um criadouro de mosquitos, o que poderá causar em curto período de tempo uma epidemia de dengue no município, acrescentou.