Mauro pede serviços na área do lazer e melhor atendimento dos Correios

19/06/2013 - Por: ASCOM - Visitas: 470

Compartilhe:

O vereador Mauro do Atlântico (PT), por meio de indicação encaminhada ao prefeito José Henrique Trindade (PDT) e ao gerente municipal de Planejamento, Mac, solicitou a possibilidade de se instalar bebedouros e banheiros públicos nos parques municipais, praças, academias públicas e pista de caminhadas do município.

Segundo ele, esses locais públicos, destinados ao lazer, esporte e atividades físicas, necessitam de estrutura mínima para atender as pessoas que os utilizam.

“Entendo que os banheiros e bebedouros são imprescindíveis para o melhor aproveitamento e qualidade desses locais públicos”, justificou.

Outra indicação, porém, endereçada ao diretor regional dos Correios e Telégrafos de MS, João Edílson de Oliveira Rocha, e ao deputado estadual Pedro Kemp (PT), o parlamentar pediu apoio a fim de se buscar soluções junto aos órgãos competentes com a finalidade de melhorar o atendimento à população de Aquidauana.

O parlamentar disse que o  serviço oferecido pela agência local é insatisfatório  pelo fato  de o sistema da Internet  estar sempre fora do ar, o que gera reclamações frequentes dos usuários.

Conforme explicou, a agência local  não está exercendo a sua função social em relação aos serviços postais e do banco postal, vez que, ela  não consegue atender os usuários devido à lentidão do sistema, que na maior parte tempo sai do ar, sem contar a burocracia exagerada.

Ele lembrou que o banco postal tem por finalidade prestar serviços bancários à população desprovida de atendimento nesse setor, principalmente às pessoas de baixa renda, além  de proporcionar acesso ao sistema financeiro, bem como oferecer serviços de correios, produtos, cidadania, e inserção social.