Mauro: propõe cursos de açougueiro e padeiro a sindicato

02/11/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 696

Compartilhe:

Os cursos de açougueiro e padeiro foram sugeridos pelo vereador Mauro do Atlântico (PMDB) ao presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Frederico Stella, que na sua gestão estabeleceu parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) para realização de diversos cursos de qualificação profissional para atendimento da mão de obra local.

Conforme definiu o parlamentar, os cursos técnicos se tornaram muito importante às pesoas que estão em busca de uma inserção rápida no mercado de trabalho, visto que, capacita o aluno a desenvolver funções em todos os aspectos.

Segundo ele, o curso de açougueiro, por exemplo, ensina o aluno a conhecer os tipos de carnes; o corte certo para cada tipo; desossa, utilização da balança eletrônica, o trato com o público e as noções de higiene básica para manipulação de alimentos.

Já o de padeiro, acrescenta, capacitará o aluno no planejamento, recebimento, acondicionamento, armazenamento e preparação de produtos de padaria e confeitaria como – pães, massas, doces e salgados.

“É de fundamental importância estabelecer parcerias com empresas para a realização de estágios e firmar convênios com outras instituições, que também qualificam pessoas visando reforçar a estrutura de formação sindical e de classe”, completou.

Por meio de ofício (Gabinete), Mauro do Atlântico  encaminhou à entidade do setor ruralista essas duas sugestões como forma de contribuir com as necessidades da população aquidauanense.