Neves: ação de PM’s evita morte por afogamento em balneário

27/10/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 5400

Compartilhe:

Uma ação rápida de dois policiais militares impediu a morte por afogamento da senhora Daheli Rodrigues Aguero no balneário Refúgio Canaã, em Bodoquena-MS.

Por conta disso, o vereador Valter Neves (PSDB) na tribuna da Câmara Municipal de Aquidauana enalteceu a atitude dos PM’s, que se encontravam de folga naquele local junto com os familiares.

Conforme revelou o parlamentar, essa senhora  não conseguiu se segurar numa carretilha deslizante de uma tirolesa de 7,50 metros de altura  em relação ao nível do rio Salobra e veio a sofrer queda livre a ponto de  atingir a região da face e tórax contra a superfície da água com profundidade de cinco metros.

Os policiais militares, soldado Miguel Tomichas Neto e o cabo Douglas Oliveira dos Santos do 7º Batalhão de Aquidauana  flagraram a vítima se afogando, porém  conseguiram salvá-la no momento em que ela já se encontrava com falta de ar, os membros paralisados e desorientada.

Depois de resgatada, a vítima foi removida e encaminhada ao Pronto Socorro da cidade para melhores cuidados médicos. O fato, que ocorreu no  dia 09 de setembro de 2017, também foi objeto de Moção de Congratulações apresentada por Neves,  aprovada em plenário e entregue aos PM's durante a Sessão Legislativa.