Lenilda: projetos para dinamizar o turismo na Lagoa Comprida

20/10/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 691

Compartilhe:

O projeto de construção de uma passarela sobre a Lagoa Comprida, localizada no bairro Alto, foi sugerida pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal.

Segundo ela, o Parque Municipal da Lagoa Comprida  é considerado um atrativo turístico e ponto de encontro dos munícipes, que visitam o local para contemplar a natureza, desenvolver atividades físicas (corrida e caminhada), ou promover torneio de vôlei de areia, piqueniques, etc.

“Nessa atual administração já demos uma cara nova e um ar de limpeza àquele lugar. Penso que, com essa medida, o local ficaria digno de um cartão postal se pudéssemos construir uma passarela de madeira para a travessia de pedestres com o apoio da Promotoria do Meio Ambiente, Exército, Polícia Militar Ambiental, além do envolvimento de outras instituições”,  comentou.

Outra sugestão da parlamentar ao executivo refere-se ao projeto de jardinagem e paisagismo de todas as praças da cidade. Além disso, ela sugere que o Parque da Lagoa Comprida seja dotado de academia pública de ginástica com aulas de zumba, funcional, aeróbica, etc.

Ela entende que a medida defendida visa ampliar o acesso da população à prática esportiva relacionada  aos exercícios voltados ao bem estar do corpo e da mente, principalmente para mulheres e idosos.

“ Esse projeto possibilitará ainda que essas praças se tornem um local de interação para todas as famílias”, completou.