Lenilda: implantação de auxílio alimentação aos servidores

19/10/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 3593

Compartilhe:

O pedido para implantação do auxílio alimentação aos servidores públicos do município, principalmente os lotados na área de serviço braçal, limpeza pública, coleta de lixo, etc., foi feito pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme declarou a parlamentar, os funcionários públicos em sua maior proporção recebem basicamente  o salário mínimo. Tratam-se de servidores lotados na Secretaria Municipal de Obras Públicas, que desenvolvem grande esforço físico, diariamente,  na coleta de lixo correndo atrás de caminhão, nas ruas varrendo durante a madrugada, ou na enxada, foice, roçadeira  costal, atrás de volante, etc.

Ainda segundo a vereadora, esses trabalhadores são os que mais gastam energia e no  linguajar popular necessitam “comer carne para estarem em pé no dia seguinte”.

Nesse sentido, Lenilda quer que o executivo promova estudos e providencias necessárias a fim de adotar essa medida para custeio de despesas com alimentação, destinando-o à melhoria da refeição dos servidores e da família, cuja decisão contribuirá na valorização da classe.

“Há tempos os servidores públicos municipais vêm aguardando a implantação desse benefício na expectativa que seja incluído no orçamento, que poderá ser pago no modelo de ticket alimentação ou em pecúnia, o que não incidirá na folha de pagamento”, explicou. 

Esse mesmo pedido da parlamentar foi feito ao presidente do Simpreaq (Sindicato Municipal dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana), Ênio Penajo Goés, com o objetivo de somar força com a classe a fim de conquistar esse beneficio de vital importância para esses trabalhadores.