Lenilda: emenda para atendimento do hospital ruralista

18/10/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 613

Compartilhe:

Recursos financeiros para honrar compromissos com o funcionamento e manutenção do Hospital Funrural  foram solicitados pela vereadora lenilda Damasceno (PDT) ao deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), por meio de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União.

Esse mesmo pedido foi feito pela vereadora ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e ao presidente da ABRA (Associação Beneficente Ruralista de Aquidauana), entidade que administra o Hospital do Funrural, Eulálio Abel Barbosa, a fim de se fazer gestão política junto à esfera federal para atendimento ao pleito.

A parlamentar considera esse hospital uma referencia em atendimento à população e também por possuir uma equipe completamente comprometida com a saúde pública.

Entretanto, ela reconhece que o valor da folha de pagamento mensal dos funcionários e o décimo terceiro salário,  tornam-se dispendiosos para a diretoria  saldar compromissos, principalmente neste momento de queda de receitas e de recessão econômica, que atingem os hospitais públicos do país.

Lenilda espera que possa ser atendida pela classe política a fim de que o hospital  continue oferecendo aos seus usuários serviços de qualidade nos dias atuais.