Mauro: sinalização para prevenir matança de animais silvestres

18/10/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 656

Compartilhe:

A implantação de placas de sinalização informativa em trechos  de passagem de animais silvestres nas ruas Giovani Toscano de Brito (Lagoa Comprida) Cândido Mariano (Pirizal) e Pedro Pace (prolongamento da Avenida Pantaneta) foi solicitada pelo vereador Mauro do Atlântico (PMDB) ao Executivo de Aquidauana durante Sessão Plenária.

Segundo o parlamentar, a medida tem como finalidade reduzir os elevados números de atropelamentos de animais silvestres. Para ele, essas vias públicas reúnem condições favoráveis à sobrevivência de várias espécies, como por exemplo, capivaras, macacos, tamanduás, tatú e quatis.

“Essas espécies, incluindo aves, são constantemente atropelados naquelas localidades pela absoluta ausência de sinalização”, reforçou o parlamentar a sua preocupação com os acidentes, que colocam sempre em risco a sobrevivência dos bichos.

Portanto, ele entende ser de suma importância a adoção dessa medida com o especial fim de proteger o meio ambiente e a segurança dos motoristas, usuários das vias públicas do município.