Lenilda: construção de pista no entorno do 9º BE CMB

16/10/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 627

Compartilhe:

Estudos técnicos e econômicos visando a construção de uma pista de  caminhada com iluminação pública no entorno do 9º Batalhão de Engenharia de Combate com prolongamento até a Vila Quarenta foram solicitados pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao Executivo Municipal.

Segundo ela, a prática de caminhadas têm se tornado um hábito comum por uma grande parcela da população aquidauanense, principalmente no final da tarde.

Essa atividade, acrescentou a parlamentar, inclusive traz inúmeros benefícios à saúde e  à sociabilidade do ser humano, razão pela qual, a vereadora espera que a sua sugestão encontre o respaldo necessário do Poder Público Municipal.

Outra solicitação  ao executivo refere-se à realização de jogos esportivos internos (entre secretarias municipais) com a participação das instituições militares – Corpo de Bombeiros, policiais Militar, Civil e Exército Brasileiro.

A medida, conforme declarou, tem por finalidade incentivar a prática esportiva, assim como promover a integração dos servidores do Poder Executivo.

“Queremos demonstrar que o esporte não é apenas uma atividade esportiva, mas uma oportunidade de transformação do ser humano”, finalizou.