Aguinaldo: institui a “Semana da Música, Bandas e Fanfarras”

09/10/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 1925

Compartilhe:

Instituir a “Semana da Música, Bandas e Fanfarras”  foi sugerida  pelo vereador Aguinaldo da Saúde (PDT) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar, a meta consiste na busca de melhorar o comportamento, autoestima, disciplina e o respeito dos jovens à direção, professores, equipe pedagógica, administrativa e comunidades para resgatar um trabalho, que já foi orgulho para as escolas.

Segundo ele, a fanfarra sempre despertou interesse e paixão  por parte dos jovens e crianças ao ponto  de levar as lideranças a acreditar neste projeto, por exemplo:  fazer com  que os jovens sejam capazes de cumprir regras; resgatar valores, melhorar a autoestima  do educador desviando-o do caminho das drogas; despertar a sensibilidade e o respeito por si e pelo próximo; mostrar a importância do bom relacionamento humano; valorizar o trabalho em grupo; desenvolver o espírito de liderança no jovem.

A medida também, explica o vereador, consiste em divulgar o trabalho da comunidade e das cidades vizinhas, envolvendo os jovens dentro desse processo a fim de tomarem  iniciativas e decisões.

“Valorizar o bom comportamento e dar oportunidade aos jovens com  problemas de relacionamentos e vícios. Manter uma convivência harmoniosa e alegre dentro do grupo”, completou.

De acordo com Aguinaldo, estariam envolvidos nesse projeto, a comunidade escolar, associação de pais e mestres das escolas, prefeitura municipal e instrutores.