Aguinaldo: pré agendamento de parto pelo médico da gestante

05/10/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 682

Compartilhe:

A gestante de risco e alto risco atendida pelo Cem (Centro de Especialidades Médicas), o vereador  Aguinaldo da Saúde (PDT) sugere que o parto seja pré-agendado pelo médico, que faz o pré-natal dela.

Conforme explicou o parlamentar, que propõe essa medida ao secretário municipal de Saúde, Eduardo Moraes dos Santos, promover a maternidade segura é um  compromisso do Ministério da Saúde e da sociedade.

“Há uma parcela pequena de gestantes, que, por ser portadoras de alguma doença, sofre algum agravo ou  desenvolve problemas”, comentou.

Elas, segundo o vereador, apresentam maiores probabilidades  de evolução desfavorável, tanto para o feto como para a mãe. Essa parcela constitui o grupo chamado de “gestantes de alto risco”. 

Por isso,  Aguinaldo solicita  ao médico que faz o acompanhamento da gestante de alto risco, o pré agendamento do parto no Hospital Regional . 

A medida, no seu entendimento, dará segurança as futuras mamães e aos filhos, o que facilitará o processo de tomada de decisões no atendimento obstétrico e perinatal.